24 de novembro de 2014

Ódiozinhos do cinema

Ontem fui ao cinema, ver Hunger Games com o homem. Sala cheia, que fixe, que fixe, disse eu, porque gosto quando está muita gente, dá aquela sensação que eu tinha quando ia ver os filmes do Potter, aquela cena do "e no fim vamos todos aplaudir, que fofos", mas não. Não é fixe. Porque depois há umas quatro cenas que não curto que as pessoas façam no cinema e elas fazem. Para me irritar, como é óbvio.

1. Pipocas
Meus filhos, as pipocas são para se comer de boca fechada. São crocantes e fazem um filho duma putisse de um barulho tchec tchec tchec que me dá vontade de vos atar e pôr ao fumeiro. E quando remexem no pacote, estão à procura do quê? Tiram a do cimo, se faz favor, porque não vai sair do fundo nenhuma ultimate pipoca, em tudo melhor que as outras, com asas e o diabo a quatro. Combinado? Ou estão à espera que vos saia de lá a Ana Garcia Martins? Já sabem, boquinha fechada e pipoca do cimo.

2. Telemóveis
A sala está escura. Os meus olhos não estão preparados para levar cum holofote da Samsung na tromba, por isso reduzam a luminosidade para o mínimo, sim? Prooonto. 

3. Conversa 
Eu acho que há pessoas que decidem pôr a conversa em dia assim que alapam o sim senhor numa sala de cinema. "Ah e tal, olha, agora é que me podias dar aquela receita de quiche de espinafres, sabes, já que estamos aqui sem fazer nada, é que fica mesmo bom pá, e eu quero fazer pós putos e pó Manel, ora diz lá que eu aponto aqui". E depois não sussurram, pra quê, que isto não incomoda ninguém.

4. Risos inapropriados
Há sempre uma alminha penada que se ri alto e bom som mesmo quando a cena não teve piada nenhuma, deixando perceber que não está a ver filme nenhum e está mesmo é a rir-se com o que o vizinho lhe segredou ao ouvido. Ontem ouviu-se uma sonora gargalhada em plena cena de estrangulamento, que a mim até se me levantaram os pêlos do pescoço com aquilo, e a mulher lá atrás, relaxadinha no seu "ahahahahahah ihihihi eheheh", como se não fosse nada e não estivesse ali prestes a saltar uma cabeça para fora. (não vou dizer mais porque teria spoiler, vão ver e calem-se)

7 comentários:

maria umbelina disse...

Desses todos o que eu mais detesto é o das pipocas! Sala para mim pode estar quase vazia, as probabilidades de ser perturbada são menores :) Uma vez fui ver um filme e era a única alminha na sala, e que bem que eu estava! :D

Linda Porca disse...

A esses mando-os a todos calarem-se, alto e bom som. Já perdi a vergonha há muitos anos.

- Risinhos... os meus não são inapropriados, mas sou capaz de levar demasiado tempo a estancar o riso depois da última piada. Nos cómicos, chego a perder a piada seguinte, por causa dessa demora.

Panda disse...

maria, eu acho que é mesmo o dos telemóveis. É que sinceramente, só à lambada.

Linda, ahahahah, mas aí é diferente. Nos de comédia eu também me esbardalho toda.

TimTim disse...

grupo de putos de liceu tb devia estar ai

Panda disse...

Olha, verdade, nem me lembrei.

Roger disse...

Por isso é que prefiro home cinema :P
É verdade que também não me sobra muito tempo para ir ao cinema. Mas se me questionarem se prefiro ir ao cinema ou ver um filme em casa, vou sempre responder "em casa" (apesar de gostar de ir ao cinema, claro). Mas em casa é bem mais confortável - e mais barato também xD

Panda disse...

Eu gosto muito de ir ao cinema. Muito mesmo. Ou não fosse eu uma fã acérrima da 7ª arte. Mas pronto, em casa também estou muito bem, sim senhora.