29 de novembro de 2014

Sexta-feira negra ou de como angariar um tumor cerebral em 3 segundos

Fui pela primeira vez (e última, digo-vos já) ver como era isso da Black Friday, porque aqui a menina do "campo" não conhece estas coisas das modas das Américas:

Cenário: Zara
Situação: Entro e constato que qualquer muçulmano com esperança de se sentar ao colinho das suas sete virgens ficaria mais que contente por ali estar, porque aquilo era só mulheres, mulheres e mais mulheres (a Zara não tem bancos, vejam lá isso, que os moçoilos agradeciam com certeza). Mas muitas mesmo. Por momentos pensei que me tinha enganado e que estava de volta à minha faculdade (é de Psicologia, os homens lá contam-se pelos dedinhos das mãos), mas afinal não. Vou para alcançar um cabide que ostentava um casaquinho diz que se chama knit daqueles como os que as avós fazem, filho único, tadito, tive pena de o ver ali tão sozinho, e vai uma cinquentona, que quase parecia estar numa competição de Fórmula 1 mas a jacto, nem sei como é que não se esbardalhou ali toda no chão, deita o casco ao cabide, mas com uma perícia e um olhar fulminante de "eh, bitch, you ain't got nothin' on me" que nem vos digo nem vos conto. E eu pensei cá para os meus botões "opáaa, deixa-me cá deixar as peças únicas em paz, que ainda levo cum cabide nos cornos" e fui então de encontro a uma camisa comme il faut, que estava lá desertinha para que eu lhe pegasse e a fosse experimentar. E fui e experimentei. E gostei, pronto. Poupei cinco euros. (Foi sorte ir munida, que , com tanta coisa, eu estava para levar só um eurito ou dois, porque pensei logo que fosse tudo ao estilo da Euro Poupança do Mcdonald's.)

Cenário: P&B
Situação: Aqui poupei perto de 40 euros. As sapatilhas eram feias, afinal.

Saí do centro comercial cuma filha da putisse de uma dor de cabeça... Isto de ter a Primark a multiplicar-se para todas as outras lojas não é, definitivamente, para mim. Boa noite bambus.

2 comentários:

Linda Porca disse...

Estou fora.
Fiz uma Fashion Night Out e tchau aí, já dei para este peditório.
Quanto muito, teria feito alguma coisinha online, mas desde que as fanqueiras do grupo Inditex se tornaram careiras e ainda fazem o favor de fazer descontos de 20% por real excepção, que - não sei se já disse - estou fora. Foríssima.

Panda disse...

Subscrevo 100% ao que disseste. Careiras mesmo, e favor completamente. Eu também estou fora. O pessoal fica louco, nem que seja com 1 euro de desconto. Põe-se tudo a comprar SÓ porque "tá com desconto", perde tudo a cabeça.