27 de fevereiro de 2015

Ó miga!

Dirijam-se a mim como quiserem. Podem arriscar-se a que goste ou vire as costas e deseje um mundo sem descendência vossa. Mas nunca, por nada, me tratem por "miga". "Miga" é aquele trato que eu não consigo suportar. "Ai, ó miga, desculpa lá". Não, não, não. Soa a falso, a cínico e a arrogante. E o pior é que é recorrente, mas é tão Casa dos Segredos, é tão saia curta e decote até aos calcanhares, é tão hashtags e yolos, que eu não consigo aguentar. Claro que, na maioria das vezes, só me sai um sorriso amarelo, porque eu não me submeto às minhas vontades de arrancar as orelhas à chapada com frequência (vejam vocês, sou tão calminha), e bem sei que as minhas amigas, algumas, o dizem especialmente para me chatear, porque sabem que eu não gosto e, nesse caso, lá me sai um "miga" de retorno e rio-me. Mas quando estiverem a falar comigo a sério, pela vossa saúde, não me toquem no bracinho e me chamem "miga", muito menos com o "ó" atrás, porque fico com nervos, e eu sofro, que sofro, dos nervos, e com uma vontadezinha de vos espremer a serotonina toda que têm no corpo. Sim? Prooooonto.

17 comentários:

Linda Porca disse...

Tão unhas de gel, tão tramp stamp, tão raízes pretas sob cabelo amarelo, tão pastilha elástica xxl ruidosa, tão brincos bling-bling-bling-vou-ficar-hipnotizada, tão coxa grossa, tão saltos de 15, plástico.
Miga é o "poças-pá".

O que é que se responde? "Com migas assim, não preciso de nimigas"?

maria umbelina disse...

Ó miga tu não te irrites! :p
Bom fim de semana pandinha :D

Panda disse...

LP, Tramp stamp :D Genial :D

maria, eu já sabia, quando escrevi isto pensei "a maria já vem aqui chamar-me miga" :D Bom fim-de-semana! ;)

Mg disse...

Migas,
Não sejas assim! Fica-te mal..

Panda disse...

Migo, tudo me fica bem. Sou um espectáculo, eu.

Catarina de Carabá disse...

Eu associo a raparigas histéricas de saltos altos "ai migas, vamos tomar uns shots e ficar todas malucas!", tipo um chamamento dessa espécie, não sei.. ahaha!

r: ainda pensei nisso, mas não quero manchar a imagem da senhora :p

Panda disse...

Tudo de mau, portanto. Oh, tão querida :P

Roger disse...

Vinha dizer "entendido, miga", mas já vi que já me estragaram a "piada" :P
E eu ainda sou do tempo do "nina/nino" ahahah xD

Panda disse...

Olha, também ainda sou desse tempo :P

TimTim disse...

não te cresce um cabelo branco?

Panda disse...

5 ou 6!

Margarida disse...

Com "ó", sem "ó" detesto a palavra(?) miga/migo, acho que é de uma falta de chá e de um nível de saloio astronómico!

Panda disse...

Somos duas!

Maria Alves disse...

É, eu sou daquelas pessoas que chama isso a toda a gente precisamente porque sei que é horrivel :p

Beijinho *

Panda disse...

Ah, Maria, Maria... :P

Maria das Palavras disse...

É como o "querida" de mulher para mulher!! Falsidade alert!

Panda disse...

Ahahah, também pode ser.