9 de fevereiro de 2015

Prepara, que agora é hora

Há um professor que bate mal. Mas é que frita mesmo da pipoca. Ele é fumar nas aulas, ele é trancar os alunos à chave para ninguém sair, ele é dizer asneiras das boas e ele é uma data de picuinhices, que tornam aquele personagem num dos mais peculiares (e odiados, também) que já conheci. Claro que ninguém está à espera, quando têm a primeira aula, daquilo que lhes calhou na rifa. E é precisamente por isso que é tão divertido ir à primeira aula do semestre das duas cadeiras que o senhor lecciona. Porque olho em volta e só vejo pessoas a controlarem-se para não rir, ou então, bocas abertas em choque, numa incredulidade e inocência divinais, que fazem com que, para mim, que já conheço aquilo de gingeira, seja um show de bola. E é tão divertido.

14 comentários:

maria umbelina disse...

Ainda eu achava que tinha um prof totó, mas esse teu mete-o num bolso! :D

Imagino os pobres inocentes que não o conhecem, devem pensar que estão na aula errada :p

Panda disse...

Ahahahahah, coitadinhos :D

marianósky disse...

alferes!!!

Panda disse...

Bingo.

Linda Porca disse...

Cuidado, não digas mal de professor nenhum, que ainda te aparece aqui a senhora professora enxofrada e espeta-te uma anonimice daquelas dela. Depois vês-te aflita para a recambiar lá para o tasco psicadélico dela.
Ah, não, espera. Ela não é universitária, e desses deixa dizer mal.
~
Eu tive um professor que nos atirava com os catrapázios que nós tínhamos que levar para as orais pela porta fora, quando acabava a oral.
Também devia precisar de ajuda :D

sílvia. disse...

Panda, venho só aqui dizer que ainda não parei de rir com o "Pandamónio" do teu cabeçalho. até o meu namorado se riu um bocado, e ele é dos difíceis!

Panda disse...

LP, catrapázios? Qué isso? Ah, então que venha, que eu gostaria imenso de a ter cá. Recambiava-a para o ciberdúvidas, que era uma maravilha! :P

sílvia, opá, estás a ver o focinho do panda do header? É assim, coradinha e atrapalhada, que estou agora :P Obrigada! :D

Linda Porca disse...

São termos da minha juventude :P
Livros gigantes das pessoas crescidas.

Panda disse...

A sério que ele fazia isso? Ahahahah genial :P

FME disse...

Loool gostava de conhecer xD

Linda Porca disse...

Fazia, com a agravante que as salas davam para um claustro, que era a zona de pátio. De vez em quando, via-se voar um livro porta fora.
:D
Cada cromo.

Panda disse...

FME, Olha que não sei! xD

LP, Olha, nós também temos claustros :) Adoro :)

Andreia Barbosa disse...

Isso é um clássico da fpceuc! Já por ai passei e assisti a muitos espectáculos desse senhor!

Panda disse...

É um espectáculo! Ahahah