8 de março de 2015

Guerra intra sexos

Já por várias vezes referi, em conversas sobre o assunto, que se tivesse nascido homem, era uma pessoa muito mais feliz. Descomplicam, conseguem passar horas na "caixa do nada", aliás, têm uma "caixa do nada", que é coisa que nós, mulheres, não temos (pelo menos, a maioria) e são mais amigáveis uns com os outros. Homem que é amigo, é mesmo amigo. E maltratam-se uns aos outros, então paneleiro, diz cão, que é que estás a fazer bode, tira daí as patas, e fica tudo na paz. Se se zangarem, dizem na cara, resolvem a coisa à pancada e, se for preciso, ainda vão mamar uma jola ali à tasca do Acácio. Mas fica tudo resolvido. Com as mulheres, não é bem assim. É querida para cá, fofinha para lá, mas depois estamos a cortar na casaca, porque, afinal de contas, ela é mesmo badalhoca, olhem-me para o comprimento daquela saia (ou falta dele!), e remoemos, porque não há cá "caixa do nada" para ninguém, não dizemos o que realmente pensamos, até que tudo se acumula que nem bola de neve. Quando andamos à pancada, é porque aquela porcalhota já está na lista negra há 300 anos e temos é que lhe arrancar os cabelos, para acabar com a relação de uma vez por todas. Isto, parecendo que não, faz curto circuito nos neurónios. Mulher é bicho complicado. Contra mim falo.

8 comentários:

Carol M disse...

Verdade, verdade, verdade! E mais não digo...

Panda disse...

Claro que isto é apenas a minha visão, de acordo com as mulheres e os homens que fui conhecendo ao longo da minha vida.

Linda Porca disse...

É verdade, Pandy.
(Nota que eu te trato assim porque tu és verdadeiramente querida e fofinha e podias ser minha filha :)
Excelente conclusão.
Agora, faz lá este raciocínio comigo: por que será que a blogosfera está tão cheia de raiva? De anónimAs, de hate blogs, de cenas histéricas "agarrem-me, senão desgraço-me!", "ai, eu vou fechar o blog, venham cá consolar-me e pedir-me que não!"?

Panda disse...

Oh, minha querida, e eu que tenho um grande carinho por ti e só te conheço aqui? Quando eu chamo uma mulher de querida, é porque realmente assim a vejo :) Mas sei que a maioria das mulheres (que conheço!) não age de acordo com isso, como disse neste post. O que é uma verdadeira pena. E a resposta à tua pergunta... Porque são maioritariamente mulheres, diria eu :P

Linda Porca disse...

Certíssimo :)
Fosse a blogosfera dominada por homens e isto era o céu, tu e eu umas deusas.

Panda disse...

Ahahahahah, "leoa, tigreza, minha deusa, você m'enfeitiçou"... :D Ahahahahah! Pronto, aparvalhei forte, agora.

ernesto disse...

Eu sou meio macho xD mas não poderia estar mais de acordo.

Panda disse...

Eu também sou ernesto :D