29 de setembro de 2015

Zé do Pipo

Estava ali na cozinha a contemplar as minhas mercearias e apercebi-me de que tenho um problema. Talvez seja crónico, até, não sei. Tenho ali quatro caixas de chá, todas diferentes, e ainda agora comprei mais uma. Isto pode parecer normal, mas não é. E não o é por uma simples razão: eu não gosto de chá. As caixas estão basicamente cheias. Às vezes lá me lembro de beber um, como é o caso de agora, que estou a beber do último que comprei. Mas isto não acontece muitas vezes. É como o café, também não gosto. Só que não ando para aqui a comprar cápsulas para meter numa máquina qualquer toda xpto. E elas são giras, que são, principalmente aquelas em forma de ovo, mas pronto, não gosto de café, não compro. Agora o chá, isso já é outra história. E eu não sei o que raio tem o chá de diferente que me faz comprá-lo, mas aquele entusiasmozinho de apanhar um Lipton ou um Tetley em promoção, descobrir aqueles sabores merdosos, tipo cupcake e, sei lá, bacalhau à Zé do Pipo, e empilhá-los a todos ali na minha prateleirazinha, cada um com as suas corzinhas mimosas...

Preciso de ajuda.

14 comentários:

Silent Man disse...

Cházeiros anónimos e compradores compulsivos. Os teus melhores amigos... :)

Aminah Luiza disse...

kkkkkk Estou aqui a rir e a pensar nas minhas manias!
Beijo,
Ps, adoro café e chá (mais de café do que de chá)
Aminah/Vandira
www.farhandiary.com

Joana disse...

Pelo menos os convidados aí de casa agradecem :)

Panda disse...

Silent, olá, eu sou a Panda e... sou uma cházeira anónima.

Aminah, ahah, ainda bem que fiz rir :)

Joana, olha, é uma perspectiva positiva acerca do assunto :)

Tim disse...

Queres a minha morada?

Panda disse...

Queres uns cházinhos, é?

*Nightwish* disse...

nunca conheci ninguém com essa patologia. Eu disse, eu disse que era demência!!
Mas pronto, cada um com a sua demência doméstica. Oremos.
***

Panda disse...

Qual é a tua, Night? Oremos! :D

ernesto disse...

Blueberry muffin, baunilha e caramelo e o andalusia da lipton. Frutos vermelhos, maçã e canela, laranja, menta, mel e limão da tetley. Depois tenho de caramelo, cereja e o de papaia e ananás, do lidl. Prova destes que são bons! Se andaste a provar o strawberry cupcake, o mandarina orange ou o de romã, é normal que aches que nunca mais nesta vida vais querer beber chá. São horríveis, e olha que eu sou mesmo mesmo viciada em chás xD

Panda disse...

Por acaso o de romã é dos que tenho e não acho assim tão mau. Simplesmente, é a tal coisa, é chá, é aguado, é sem graça, como todos os outros chá. É por isso que eu não gosto de chá. Nem é pelo sabor, ou qualquer outra razão. Olha, o último que comprei é o de pêra e canela, da Tetley e o sabor é muito agradável.

Tim disse...

Yah!

Panda disse...

Logo vi!

disse...

eu só bebia dois ou três sabores de chá, mas também padecia desse mal dos sabores xpto. agora obriguei-me a beber todos. vou de embalagem por embalagem a eito, acho que aprendi a lição.

Panda disse...

É o que eu também tenho que fazer. Senão não ganho para isto.