24 de julho de 2016

Às vezes tem que ser assim

Às vezes temos que nos despedir das coisas que gostamos. Nunca é fácil; requer muita coragem saber que algo não tem pernas para continuar e admiti-lo, deixando para trás e seguindo em frente. Hoje é o dia de fazer isso com este blogue e com a Panda. Fico triste, muito triste. Hoje estou triste e acabo este blogue em tons de cinzento. Não é, de todo, o tom que pintei nestas "paredes", mas nunca prometi ser sempre azul. Sinto que preciso de deixar para trás algo que é maior do que eu e que é maior do que este blogue e do que a Panda, mas não tenho a coragem. Ocorre, entretanto, deixar o que ainda vai sendo mais pequeno. Sinto que me perdi, algures na crença de que está a ficar demasiado tarde para as coisas que desejo alcançar desde que me lembro de ser pessoa. E o "demasiado tarde" assusta-me e suga-me toda a luz. Preciso de perceber o que quero fazer, de perceber se consigo ser mais corajosa e de arranjar alternativas que me façam sentir feliz. Vou demorar e não vos vou pedir que tenham paciência comigo. Ainda assim, fica comigo cada comentário e cada sorriso que desenhei pelas parvoíces que insisti em partilhar, tão desavergonhadamente. Obrigada e até uma próxima. 


O blogue não será fechado, porque não o quero matar. Pode ser bom vir cá dar-lhe umas leituras, tal como também continuarei a ler dos vossos.

22 comentários:

Catarina de Carabá disse...

Oh Pandinha :/
Vou ter imensas saudades tuas!
Desejo-te toda a força e felicidade do mundo. Quando voltares não esqueças de avisar :)

lápis roído disse...

Vais mesmo pôr-te a milhas? Yes! Este mundo é demasiado pequeno para nós dois! :P Estou a brincar, claro. Aliás, esse foi sempre a toada deste espaço, por isso não te podes queixar.
Tenho realmente pena que nos deixes. Apesar de só te ter acompanhado nos últimos tempos, conseguiste arrancar-me uma série de gargalhadas. Tens imenso jeito para isto e é evidente que o que aqui escrevias deixava marca no género a que te dedicaste. É uma luz que se apaga, com muita pena minha e a de muitos mais que te seguem.
Da mesma maneira que não vais fechar o blog, eu também não vou deixar de o seguir. Quem sabe se, numa altura diferente, não voltas cá? O nunca é demasiado definitivo para ser usado nestas circunstâncias. Se achas que estás a fazer o melhor para ti, então força! Antes de tudo, é a ti que o que fazes tem de agradar e só depois vimos nós, os admiradores.
Um beijinho e que a vida te traga muitas felicidades!

Linda Blue disse...

Pandy, tenho bambu... :(

Panda disse...

Catarina, desejo-te também o que me desejas, mereces. Obrigada por todos os teus comentários, sempre tão queridos e por já teres escrito sobre mim. Não me esquecerei! Grande beijinho :)

lápis, é mesmo desse bom humor que se precisa :) Acompanhavas ainda há pouco tempo, mas já fazias toda a diferença. Muito obrigada pelas palavras tão queridas e simpáticas, deixa-me contente saber que tive a oportunidade de comunicar convosco desta forma, tão anónima mas, ao mesmo tempo, tão nua e crua. Beijinhos!

Linda, ó minha Linda... um grande beijinho e obrigada! <3

Silent Man disse...

Pronto... Já me estragaste as férias. Agora a quem vou mandar gif's parvos por tudo e um par de botas?

Panda disse...

Podes mandar na mesma, Silent, eu cá os recebo! :)

Silent Man disse...

O motivo eram sempre os posts....

Tim disse...

Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque? Mas porque?

Tim disse...

ok, acho que exagerei. Desculpa Panda.

Tim disse...

Porque é que todos aqueles bloggers que eu gosto do tipo bué me deixam??????? Please don't go

Tim disse...

opah juro que revelo a minha identidade à tua pessoa

Panda disse...

Silent, arranja-se motivo, sempre :)

Tim, se me revelas a tua, eu revelo-te a minha! :) Gosto de ti, sua lamechas!

sílvia. disse...

Panda! Não, nós recusamo-nos a aceitar a tua demissão. O mundo precisa de ti!

Tim disse...

então ficas?

*Nightwish* disse...

Agora vou ter mesmo saudades. Porra.
Vais para uma plantação de bambus dos bons e não nos levas contigo. Isso é egoísmo e deve ser um género de pecado mortal.
Mas, como aprendi nos desenhos animados da Disney, temos que deixar ir quem gostamos. Fico à tua espera, para podermos soltar a franga um dia destes.
Oremos!
***

portuguesito da merda disse...

**** Os verdades do Putugal som muito, muito dolorosas e seguim VERDADES!!!!****

=======================================================================
***A brief UPDATE of Global TRUTHS not talked about enough....

http://portugalisaracistcountry.blogspot.ca/
=======================================================================

*PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!
BE CAREFUL FRIENDS:
http://portugalisaracistcountry.blogspot.ca/
http://portugalisxenophobic.blogspot.ca/
=================================================================
Y recuerden que........in both Canada and the USA the Portugee are the BIGGEST anti-Spanish racists and Xenophobes on the planet! They are Insulting & Spain-bashing 24-7, but this is what the rest of the World "thinks" about the Portuguese: http://portugalisaracistcountry.blogspot.ca/

==========================================================

Tim disse...

Então... a birra já passou?

Tim disse...

Quando é voltas?

Homem, Homossexual e Pai disse...

que pena que so descobri seu blog hoje... logo que acabou... entao vou ler um pouco de teu passado!

Lápis Roído disse...

Isto é uma petição para fazer regressar a Panda? Vamos embora! Eu assino por mim e pelo meu cão, que é fã mas não sabe! Panda, Panda, Panda! Sai daí, mulher! Salta cá para fora!

Panda disse...

Vocês são incansáveis! Obrigada a todos <3

Panda disse...

Lápis Roído, sabes o "deita cá pra fora"? Foi com essa vozinha que li o teu comentário :D