7 de janeiro de 2016

O Mateus já tem leucemia há 558737278273738 anos

ATENÇÃO (atualização a 06/10/2019): Se vier parar aqui por se questionar se a história do Mateus é verdade, por favor, NÃO CONTRIBUA MONETARIAMENTE. Isto é uma fraude que já existe há alguns anos, pelo que percebo através de comentários deixados neste post. Os papéis são amarelos ou brancos, normalmente, e têm a fotografia de uma criança.


Estou neste momento a fazer uma viagem de Intercidades e agora, para além da companhia do revisor (que me lixa sempre, porque demora a vir e eu quero é dormir), também temos os senhores do peditório a viajar connosco. Dão a fotografia do Mateus, que já é a mesma há anos (provavelmente o miúdo até já está na meia idade), para lermos e reflectirmos sobre o flagelo que é a leucemia em idades tão tenras e depois recolhem as moedinhas.

111 comentários:

Anónimo disse...

É incrível como há pessoas (?) capazes de usar uma doença tão desgraçada para burlar indecentemente. É de perder por completo a fé na humanidade. :(

Panda disse...

Enfim!

Tim disse...

E depois ainda nos chamam nomes por não darmos nada -- PACIÊNCIA!

Panda disse...

É verdade. Este não me chamou nada, mas olhou-me de uma forma que eu acho que o homem desejou que eu morresse ali x)

Dora disse...

Ahahahah, muito bom! Mas acredita que eu manda-lhes a boca!

Panda disse...

Eu gostava de mandar o meu bitaite, mas fico sempre um bocado incrédula nestas situações.

*Nightwish* disse...

Claro que, com situações destas, depois as pessoas não dão a quem realmente precisa. Se calhar, o Mateus teve leucemia e nunca soube... ***

Panda disse...

Eu costumo dar em muitos sítios. Às vezes até acho que dou onde não devia. Mas estes fazem-me espécie, sinceramente, porque nota-se a léguas.

luis disse...

E a máfia da Romenia ao ataque. Funciona lindamente nos países católicos. Já os vi em Itália.

Panda disse...

Eu fico realmente chateada com este tipo de situações, porque sei que não precisam realmente de ajuda.

Anónimo disse...

Estou neste momento no intercidades de Lisboa para Guarda e apareceu -me aqui um tipo de aspecto romeno a pedir dinheiro para o Mateus que tem leucemia! O puto resiste!

Unknown disse...

O gajo está neste momento no IC que vai para o Porto (Campanhã). Anda a distribuir os ditos cartões com a alegada foto do Mateus. Devolvi-o rasgado ao meio e disse-lhe: «Isto é falso.» O fulano ficou a olhar para mim uns instantes com ar de "fui descoberto". Pegou nos dois pedaços do cartão e seguiu.

Panda disse...

Pedro, tenho para mim que eles não estão habituados a ter pessoas a fazer isso. Mas foi bem!

Anónimo disse...

Cá está o Mateus no IC Porto Lisboa

Panda disse...

Não falha!

Anónimo disse...

Estava agora no IC e, como viajo todas as semanas, achei estranho na semana passada o Mateus ter 2 anos e está semana 7 anos! Ainda bem que encontrei este artigo...enfim para estes burlões.

Panda disse...

Anónimo, infelizmente, já me deixei enganar, porque o coração fala mais alto. Mas aprendi.

Unknown disse...

E parece que isso ainda não acabou, estou eu aqui hoje a viajar no IC, e aparece alguém com a mesma história, entrega uns papeis de um rapaz chamado Mateus, em que sobre de leucemia. Logo de seguida passa a recolher os papeis e nomeadamente alguns trocos...

Panda disse...

Unknown, a última vez que me pediram dinheiro nessa circunstância, chegaram ao cúmulo de dizer que a CP ajudava. Impressionante.

Anónimo disse...

Eu e outras pessoas que frequentam a Padaria Portuguesa fomos hoje abordados por uma jovem a pedir dinheiro para ajudar o Mateus a tratar-se. Para o efeito colocou em cima de cada mesa um cartão com a foto do Mateus (???).
Trata-se de uma burla que circula no país (e não só) há mais de 10 anos. O que parece incrível (mas não é) é como as pessoas, apesar dos imensos avisos das autoridades embarcam sempre nisto. Julgo que têm a consciência pesada e que isso os alivia dos seus pecados. É uma forma de descarregar a consciência da falta de solidariedade nas alturas apropriadas. Pensam assim que lavam e desinfetam as consciências sujas.
Perguntei à jovem onde estava o Mateus. Respondeu-me que estava na Ucrânia e desapareceu de seguida. Mesmo assim ainda recolheu muitas moedas de várias mesas.
Também é incrível como as autoridades nada fazem para acabar com estas vigarices. Isto é gente que de dia faz estes peditórios para se financiar para efectuar trabalhos "extra" à noite.

Panda disse...

Absolutamente TODA a razão, Anónimo! Obrigada pelo comentário :)

Unknown disse...

Cp Lisboa/sintra,11h30
Papel amarelo,Mateus já tem 7 anos
Jovem mulher fez.mau olhar qd só entreguei o papel
Obrigado pelos vossos comentários..

Anónimo disse...

Burla Mateus faz o primeiro ataque do ano. Comboio de Sintra para Gare do Oriente e uma mulher com aspeto de ser romena distribuiu os papéis pela carruagem inteira.

Panda disse...

Eduardo e Anónimo, a quantidade de pessoas que vêm aqui "dar o testemunho" deixa-me contente. Pelo menos, há quem pesquise, tente informar-se. Só quando nos informamos é que a situação pode ser contornada. Obrigada :)

Anónimo disse...

Recebi hoje o mesmo no comboio Sintra-oriente. Temos de enviar isto para os jornais para fazerem uma reportagem tipo raríssimas

Panda disse...

Anónimo, deviam mesmo falar sobre isto na comunicação social.

Anónimo disse...

Deparei-me hoje com esta mesma situação! No comboio Sintra-Oriente uma mulher a distribuir cartões amarelos com uma foto genérica de uma criança com leucemia e um texto a explicar que era para uma operação muito cara. O que me chamou à atenção foi o "por favor devolver o papel". Concordo que era bom chamar à atenção da comunicação social.

Panda disse...

Anónimo, quer-me parecer que nesse comboio aparecem mesmo muitas vezes!

angelaloura disse...

Acabei de receber e devolver o dito papelinho com a foto do "Mateus"

angelaloura disse...

Ah, e nesta viagem o "Mateus" tem 10 anos!

a opinião do manuel disse...

Em coimbra o gangue do mateus voltou a atacar. Para quem nao sabe, entregam um papel amarelo. P.f. nao deem nada. E uma burla

Panda disse...

Semolina e Manuel Pinto, eu já avisei várias vezes na CP e eles dizem que não podem fazer nada. Nem pôr um papel nas bilheteiras a avisar. Enfim. Obrigada pelas vossas partilhas! :)

LV disse...

Tenho feito Porto - Lisboa - Porto várias vezes nos últimos meses e tenho visto o famigerado papel com a foto do Mateus, creio que com 7 anos. Hoje como estou a voltar mais cedo apanhei uma história sobre HIV.

Panda disse...

LV, têm que ir inovando, não pode ser sempre a leucemia!

LV disse...

Um simples update ao modus operandi. Ehehhe

Panda disse...

Isso mesmo :)

Anónimo disse...

Passou mesmo agora aqui no Salgado em Tomar um tipo com esses tais cartoes do Mateus

Unknown disse...

"Peditório para o Mateus". Homem moreno, calções bei1m65cm, entre 35 e 40 anos, entrou em Coimbra B às 11h57 e saiu em Alfarelos às 12h10. Distribuiu os flyers amarelos. Achei estranho não ter nenhum contacto (telemóvel, email, website, blog) para se acompanhar a situação. Pedi-lhe um contacto e deu-me um número que muito provavelmente é falso (920332045) , pois disse-me que só pode atender na segunda feira (hoje sabado). Levou bastantes moedas. Estimo entre 10 a 20 euros. Tirei uma foto ao flyer mas infelizmente só me apercebi que isto é um esquema quando visitei este blogue. Se eu soubesse, tinha o fotografado discretamente. Se alguém conseguir, que o faça e reporte à polícia. Fui logo à procura do revisor para reportar a situação e chamar a polícia. Infelizmente, penso que ele não o fez porque tinha ainda várias carruagens cheias de passageiros para rever. Este disse que nunca tinha visto ou ouvido sobre esta situação. Também não chamei a polícia porque não tinha nenhum saldo no telemóvel. Fiquei completamente perplexo, ao ler neste blogue, que este esquema tem já 10 anos. Como é que é possível que esta malta continue com o mesmo esquema mal montado há 10 ANOS!!! Se continuarmos a presenciar isto e sem qualquer acção, então teremos mais 10 anos do mesmo. Tentarei fazer upload da foto que tirei.

Panda disse...

Anónimo e Unknown, eles estão por todo o lado. Mas penso que os comboios são o local que mais escolhem para enganar as pessoas. Já andei de comboio mais vezes e ainda não vi mais nenhum desde então. De facto, se alguém conseguisse fotografar estas fraudes, penso que podia ser proveitoso. Já dei com homens e com mulheres e, normalmente, as mulheres vestem-se de uma forma diferente.

Unknown disse...

No barco para o Barreiro. Jovem senhorita passa o papelinho amarelo com a foto do Mateus... pelo menos disse Boa tarde e Obrigada.

Panda disse...

Unknown, obrigada pelo contributo! :)

Unknown disse...

Acabei de ser enganado.. a un senhor com um papel amarelo com uma fotografia de um menino chamado matheus, anda a circular em chaves norte de portugal.. achei estranho ele nao contar historia da situacao, apenas colocou o papel em cima da mesa e pediu para le devolver o papel.. eu achei estranho no inicio mas nunca se sabe, entao damos qualquer coisa coisa como 30 euros.. como eu fiquei com aquela coisa na barriga e comecei a pesquisar, e la que encontro este post e de facto vejo que tinha razao.. ainda comecei a correr para ver se apanhava o gaijo mas nem pinta dele.. fassam atencao

Panda disse...

Unknown, lamento que não tenha vindo a tempo, de facto foi, ainda por cima, muito dinheiro...

Anónimo disse...

Leucemia no IC que vai de Lisboa ao Porto hoje... ficou com a mão estendida.

Anónimo disse...

Estação de Aveiro também. Hoje é peditório a nível nacional.

Anónimo disse...

E a saga continua. Hoje no IC com destino a Porto Campanhã. Neste momento o Mateus está com 8 anos. Como é que é possível ninguém alertar para a falsidade destes gajos??? As pessoas continuam a dar dinheiro!!!

Anónimo disse...

Mulher origem brasileira passa os ditos cartões no comboio fertagus sentido pragal - lisboa

Unknown disse...

No santuário de Fátima, hoje que está cheio foi dia de ataque.

Unknown disse...

No santuário de Fátima, hoje que está cheio foi dia de ataque.

Anónimo disse...

Em fatima durante a missa na capelinha tambem andou um homem a distribuir os papeis amarelos dizendo que o Mateus tem leucemia e precisa de uma operação cara.muita gente deu dinheiro.

Unknown disse...

Bom dia. Sim também passou aqui uma senhora com os mesmos papeis e eu sou de Sintra. Bem..... há gente para tudo. Mas uma coisa é certa não deixarei de ajudar quem pede. Pois existe uns que pedem porque precisam mesmo.

Unknown disse...

Boas, acabei agora mesmo de ser abordada por uma senhora com os ditos cartões amarelos a pedir ajuda para o Mateus de 8 anos que tem leucemia. E desta vez no IPO de Lisboa. Já e terceira vez que me deparo com esta senhora, duas vezes no metro e agora aqui no IPO. Minha irmã ajudou mas eu não o fiz porque estranhei uma vez que a última vez que fui abordada o Mateus tinha 10 anos. Questionei a senhora onde podia obter mais informações, ao que ela indica que já tem página no Facebook com todas as informações, perguntei o nome da página e ela respondeu "Mateus" e foi logo embora sem me deixar perguntar mais nada. Vi tanta gente a ajudar com notas de 5€ e 10€, saiu daqui de bolsos cheios! Isto da me raiva ver que usam este tipo de esquemas para angariar dinheiro, usar o nome de uma criança, dizer que tem uma doença que infelizmente afeta milhares de crianças, como conseguem descer tão baixo?! Fico perplexa com o que o ser humano é capaz de fazer a troco de dinheiro fácil!! Este caso devia de ser divulgado, isto tem que parar.

Carlos disse...

Ainda á pouco o tal "peditório" entre Coimbra B e Alfarelos no intercidades, á um ano e tal ja tinha visto, hoje cono vi o mesmo, lembrei-me de pesquisar e encontrei isto...

Panda disse...

Ainda hoje, eu mesma testemunhei esta situação, pela enésima vez. Fiz questão de alertar as pessoas mais próximas de mim na carruagem. E disse ao fulano que não podia fazer aquilo, que eu sabia que era mentira, alto e bom som para se poder ouvir.

Anónimo disse...

Triste acabei de dar 5 euros, mas quando olhei para o rosto da senhora, logo percebi que havia sido enganada, aspecto de que utiliza algum tipo, enfim Deus vai tratar dela é uma pena, tanta gente realmente precisando de ajuda

Anónimo disse...

Hoje foi dia de ataque no IPO do Porto..

Unknown disse...

Apareceu agora uma senhora no comboio do oriente para Sintra ruiva distribuiu estes papeis, senti.me bastante mal por so ter 10euros e precisar, mas enquanto ela espalhava os papéis eu pesquisei o nome do doutor aparecia na romenia depois a rapariga veio pegar o papel devolvi ela ficou lixada por eu nao ter dado nada vim pesquisar Mateus leucemia aparece.me isto aqui. O que achei estranho é que o papel esta a computador mas a idade da criança estava escrita a mao

R.Rocha disse...

Hoje (6 de fevereiro), enquanto almoçava no Burguer King de Vila Real, um homem de meia idade, distribui os mesmos papéis amarelos, sendo que nestes o Mateus teria 8 anos. Estranhei a ausência de informações, então fui pesquisar o nome presente naquela "falsificação" de carimbo, que na verdade foi o que mais estranheza me causou - um carimbo impresso. Porém, quando estava a encontrar discussões como esta em alguns fóruns, o dito senhor recolheu - com a mesma mão que segurava aproximadamente 10€ - o respetivo papel amarelo, sumindo de imediato, o que infelizmente tirou-me a possibilidade de abordar. Pena ter sido tarde de mais quando encontrei páginas como esta a alertar para o mesmo.
E sim, já vão em Vila Real. Triste.

Unknown disse...

Parece que à data de hoje continua doente o menino... Obrigada ao blog que consegui pesquisar e alertar-me para esta burla enquanto o tal senhor distribuía os papeis amarelos no IC quando saiu de Coimbra

Panda disse...

Doente e com a mesma idade! Ainda bem que consegui que não desse dinheiro para pessoas mal intencionadas e sem escrúpulos.

Anónimo disse...

Leucemia no barco barreiro....

Celta disse...

estou agora mesmo no barco do Barreiro para Lisboa e voltaram a atacar com o mesmo esquema, papel amarelo, mulher tipo romena a dar o papel pelo barco todo e depois a retirá-lo com os donativos que as pessoas deram e o miúdo também se chama Matheus!Há vários anos que isto acontece esporadicamente só não me lembro se as outras crianças também se chamavam Matheus.

Anónimo disse...

Hoje no colombo (lisboa) fui abordada por uma senhora com a mesma história... Não me disse idade apenas mostrou o papel e pediu dinheiro, felizmente não dei nada e fui logo embora

Anónimo disse...

Neste momento anda uma sra com este esquema pelas salas de espera das consultas do Hospital dos Lusiadas de Lisboa

Anónimo disse...

Update do Mateus desta vez ORIENTE-SINTRA tem 8 anos e a senhora um vestido giro da ZARA , tristeza de mundo

Anónimo disse...

Acabámos de ser abordadas ( eu e a minha filha) no hospital Lusiadas. O mesmo papel que no domingo, em Fátima nos foi entregue em mão a solicitar auxílio. A escolha dos locais é implacável e de uma maldade atroz.

Anabela Colaço disse...

Acabei de ver uma senhora a pedir com esses cartoes3

Anónimo disse...

Abordado no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, um senhor moreno cerca de 1.60, na capelinha das aparições a distribuir papéis brancos com a foto do matheus, com cerca de 9 anos e com a leucemia.

Anónimo disse...

Eu fui mesmo agora abordada no IC coimbra b -lisboa. O papel agora é branco e o Mateus já tem 9 anos.

Elemento Musical disse...

Ahahahahahah. Pesquisei na NET antes da recolha do cartão. Mostrei este post à gaja. Virou-me cá uma cara..... LooooooooooooL

Panda disse...

Fico contente que isto vá fazendo alguma coisa, mesmo que seja por poucas pessoas :)

Anónimo disse...

Atualização! O papel já não é amarelo :/ mas o peditório continua para o “Mateus”.
Foi a dúvida na veracidade do peditório que me fez vir aqui parar! Obrigada!

Guida disse...

O Mateus continua a atacar. Hoje em Fátima. E muitos dão a moedita. Grande negócio

Unknown disse...

O Mateus hoje no IC Porto Lisboa.
Entre estacao de Coimbra e Pombal.
Papel Branco, Leucemia com 9 anos.
90% das pessoas contribuíram..

Anónimo disse...

O peditorio chegou ao metro superficie de Almada,rapariga estatura media cabelo ondulado brasileira,os papéis sao brancos

Anónimo disse...

Mateus ainda com 9 anos no Alfa de hoje 30.10.2019. Uma senhora de meia idade.

Carina disse...

Encontro no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e uma sra entra na sala de espera, distribui um papel, com muita qualidade o que me fez admirar, o papel remetia à ajuda para o Mateus com leucemia. Vi logo que era fraude, mas os mais velhos não percebem e quase toda a gente contribui. Triste usarem doenças, principalmente em crianças, para burlar pessoas.

aristo disse...

Estou agora no IC de Porto para Lisboa. Lá veio a mesma lógica, mas Mateus agora tem 9 anos. Ainda bem que vi isto.
Confesso que o que me chamou à atenção foi o raio do carimbo de um pseudo médico.
Encontrei o LinkedIn do homem, e percebi que é de Bucareste.
Falta saber se o homem contribui para a fraude, e se isto já foi denunciado.
Haja paciência.

Anónimo disse...

Como é que as pessoas são capazes de cometer atos desses, eu tenho 17 anos, não trabalho e claro sou dependente dos meus, como um ato de bondade dei um 1 euro, não é muito mas eu acreditei que se todos dessem um euro o miúdo iria ter o seu tratamento, porque todos merecemos uma oportunidade e não é justo alguém ser privado da vida sendo tão novo, foi o que qu pensei na altura... Como é que as pessoas não têm vergonha de enganar assim alguém...

Unknown disse...

6/01/2019 estação de metro campo grande 14:04 acabei de receber papel de cor branca com o nome do Mateus que tem cancro eu desconfiei e não contribuiu,por sinal a senhora que entregava os papéis estava ibém vestida.

Unknown disse...

6/01/2019 estação de metro campo grande 14:04 acabei de receber papel de cor branca com o nome do Mateus que tem cancro eu desconfiei e não contribuiu,por sinal a senhora que entregava os papéis estava ibém vestida.

Panda disse...

Malta sem escrúpulos, infelizmente.

Ana Oliveira disse...

IC para o Porto agorinha... Mesma história

Anónimo disse...

linha azul metro Lisboa dia 18/01/2020

papel branco dado pela mulher dos tais 30 anos ... bem vestida :)

agentes de autoridade seguranças etc não aordem queridos tanta câmara nos comboios metros etc onde estes filhos da puta costumam andar há de ser difícil apanhá-los...

Anónimo disse...

Hoje mesmo chegaram ao Centro Comercial Colombo.
Era uma jovem bem vestida a tentar dar o golpe!...

Butterfly disse...

25/01/2020 Fertagus sentido Lisboa --> Setúbal. Uma senhora distribuiu cartőes e depois foi recolhendo um a um muito depressa ao mesmo tempo que recolhia donativos. Supostamente, seria a mãe do Mateus, portuguesa, muito morena, na foto do cartão estava o Mateus e essa senhora. Disse que não podia ajudar no momento e perguntei se por acaso não havia uma página no Facebook para ver e poder ajudar. Disse que não sem dizer mais nada e foi apressadamente ter com outras pessoas.

Rodrigo Belo disse...

Acabei de ser abordado no metro em Lisboa com este caso. No papel indica para devolver o próprio papel e foi nisso que fiquei a remoer.
Pensei que o "Mateus" pode estar tão mal que pedem para devolver o papel para não gastar mais dinheiro nas impressões. Fiquei convencido que era verdade ao ponto de querer doar. Foi então que perguntei à senhora se existia algum NIB para me facultar para que eu pudesse fazer uma transferência pois, por norma, neste tipo de casos (quando verídicos), costuma existir conta bancária para donativos, ao que a senhora respondeu que não é virou as costas sem mostrar qualquer interesse.
Foi aí que decidi procurar sobre o assunto na Internet (talvez com a finalidade de encontrar um NIB) e dei com este post e muitos outros resultados com a mesma informação. Boa tarde.

Unknown disse...

O Mateus atacou agora no fertagus setubal-lisboa. Felizmente já tenho calo e não me deixo enganar.

Unknown disse...

9 de 2020 apareceu uma rapariga nova a distribuir os papeis para o mateus mas eu ja tinha visto isso a uns anos vi uma mulher a dar.lhe 5euros uma velhinha fiquei muito triste com isso a minha vontade è ir atras da rapariga e chamar a policia

José Manuel Carmo disse...

Hoje, também no comboio da Fertagus preveniente de Setúbal para Lisboa, às 11h39 no Pragal, lá andava uma moça com muito boa aparência a entregar os ditos panfletos, como não me deixo enganar à primeira, foi à procura na net pelo caso Mateus e lá encontrei este post.
Claro que quando ela veio recolher o papel e à espera de alguns trocos, mostrei-lhe a notícia.
A rapariga em causa com a aparência que têm com certeza que arranjaria um trabalho com alguma facilidade.

Livreiro da Grande Guerra disse...

Continua! Acabou de passar pela linha vermelha do metro.

Anónimo disse...

Acabou de acontecer agora no comboio Intercidades, vi esta informação e acabei por alertar o revisor.

Jorge Caldas Santos disse...

Hoje no serviço de consultas externas do Hospital de São João no Porto

Denunciamos ao segurança

Panfletos brancos, com foto de miúdo e carimbo Dr Ille...

Anónimo disse...

Hoje estava no metro e aconteceu me o mesmo. Li e pesquisei na NET o nome do médico e como foi tudo tão rápido que acabei de dar alguma coisa. Fico triste não por ter dado o donativo, mas por saber que usam a tristeza de outras pessoas, no caso de doença grave par extorquir dinheiro. Lamentável. Foi no metro do Porto. Cuidado!!

Marco disse...

Agora mesmo no intercidades. Um homem deixou o papel,
e enquanto ele foi e veio, fiz uma pesquisa rápida na net e apareceu logo este conteúdo. Seis anos depois desta publicação...

Anónimo disse...

Mateus apareceu ao CICAP do Hospital Santo António no Porto. Isto já é julho de 2022!

Anónimo disse...

Ainda hoje no Santuario de Nossa Senhora de Fátima,passou um senhor com esse papel,mas dessa vez de cor branca.infelizmente desconfiei e fui fazer uma pesquisa e vi que e burla. Infelizmente andam a brincar com uma maldita doença pa arrecadar dinheiro.

Anónimo disse...

IC para Lisboa, peditório entrou na carruagem 24 em Coimbra 8:15. O Mateus estava com 10 anos. Cheguei a este post pelo Dr (de v)ille

Anónimo disse...

Como está claro, a globalização também toca aos esquemas dos mitras romenos. Link italiano. Até ligaram à Dra ! https://milano.corriere.it/milano/notizie/cronaca/09_giugno_3/volantini_bambino_leucemia_falsi_truffa-1501426112579.shtml

Anónimo disse...

Continua. Dia 27 de agosto de 2022. IC Braga

Anónimo disse...

A saga continua. Intercidades Lisboa-Porto. 2022!

Anónimo disse...

Acabo de ver o larápio no comboio de Coimbra a Lisboa. A mesma descrição que uma pessoa fez aqui em 2020. O cara já deve estar milionário.

JP disse...

Acabei de doar 1 Euro para o Mateus, no Intercidades Lisboa-Porto.
O sujeito que faz o peditório é o tal homem com ar de romeno.
Tirei foto do papel que ele distribui e recolhe posteriormente. Infelizmente não dá para publicar nos comentários.
Há tipos com uma lata do caraças!

joana disse...

Continua. No comboio Alfa Porto-Faro, agora mesmo

Anónimo disse...

Hospital da Luz Arrábida hoje o papel branco do Mateus com 10 anos a circular . Muita gente deu moedas , ainda pensei 2x mas achei o carimbo estranho e vim pesquisar .

Anónimo disse...

Continua. E acabou de passar no comboio direção Porto. Desceu em Aveiro.

Anónimo disse...

Indo no comboio 621 de Lisboa para guimaraes recebi este papel com Matheu que tem leucemia. Também achei estranho o carimbo do médico. Pesquisei antes de contribuir. Encontrei esses testemunhos. Não contribui.

Anónimo disse...

Em novembro de 2022 o ataque continua. O Mateus está com 10 anos agora e os cartões são brancos. O senhor entrou em Coimbra-B no IC Valença-Lisboa Santa Apolónia

Anónimo disse...

Continua a existir. Agora no hospital de Viana.

Anónimo disse...

Depois de 2 anos de paragem, voltaram a atacar os inter-cidades. 😬

Panda disse...

Obrigada a todos pelos comentários. É importante para que mais pessoas tenham conhecimento.