3 de outubro de 2014

Ainda não me dediquei à procriação

Mas quero muito ter uma catrefada de putos um dia e já me pus aqui a pensar, a tentar pôr-me na pele de uma insuflada (adorável, claro, como todas elas sabem ser) para perceber que tipo de coisas as pessoas me vão fazer/dizer durante a gestação e que vão libertar o kraken. Cheguei a conclusões bastante simples e rápidas. 

1. "Parabéns! Foi planeado ou foi sem querer?"
Depois de acertar c'um sopampo na tromba do animal vou exclamar "oops, espasmos, foi sem querer!"

2. "Ai filha, és tão magrinha, olha-me para essas pernas, não vais ter um parto fácil!"
Por acaso esta já me disseram, numa conversa casual sobre o assunto, porque sou magra e supostamente as minhas coxas não vão suportar o bebé. Mas a pessoa em questão também tem uma tranca que não fecha e eu presumi que aquilo fosse só o verde a falar.

3. Tocarem na barriga sem pedir
Não me importo que sintam os pontapés da criancinha nem nada que se pareça, mas calma, que a barriga pode estar de fora e chegar primeiro do que eu a todo o lado mas não deixa de ser uma parte privada do meu corpo. Por isso, antes de assentar as manápulas no capacete, há que perguntar se pode sentir o bebé.

4. "Andas a comer?"
Epá, não. Porque o fedelho come-me tudo e eu não estou para estar aqui a gastar Milaneza assim à papo seco. Parece que não, mas fica carote e eu ainda quero ir ao ginásio depois disto.

5. "Olha que uma criança é uma grande responsabilidade, de certeza que estás preparada?"
Realmente, não me tinha lembrado disso, vou só ali dizer que já não quero e já volto. 

E basicamente é isto. Desconfio de que vou ser uma grávida irritável e que, de 2 em 2 segundos, me vai apetecer alinhar numa killing spree. 


4 comentários:

Vanessa disse...

A nº1 é uma indiscrição de todo o tamanho. E a sério que fazem a nº3? Abusivo!! Pensei que fosse algo restrito à mãe e ao pai do bebé, e a eventuais outros filhos (irmãos). A nº5 está a passar-nos um atestado de incompetência sublinhado a condescendência, o que nada mais é que insultuoso.

Panda disse...

Sim, fazem mesmo. As pessoas não conhecem o significado de pivacidade.

Silent Man disse...

Nº1 - Check! Ela diz que se sentou na sanita logo a seguir a mim e pimbas, engravidou.

Nº2 - No check. Felizmente

Nº3 - Check. Vi jeitos de ela dar um estalo na pessoa. Só têm autorização eu, os pais, os sogros, os sobrinhos e duas amigas mais próximas.

Nº4 - Fizeram o contrário. Perguntaram se ela não anda a comer demais. Porque fez muuuuuuuuita barriga nos primeiros meses. Foi outra altura em que vi uma mão a voar se a conversa continuasse...

Nº5 - Pelo menos à minha frente, não. Porque ela tem idade para estar preparada. Perguntaram-lhe como ia fazer no trabalho e ofereceram-lhe meio ordenado porque ia ficar a tomar conta da criança metade do tempo, no dia em que ela contou a notícia à chefe!

Panda disse...

Olha, essa nº 1 é uma boa resposta, aposto que as pessoas ficam caladinhas que nem ratos.
Ah, se me perguntarem se ando a comer mais (porque lá está, não sei se vou engordar ou manter o peso), também vou ter uma qualquer resposta repleta de sarcasmo para dar.
Por muita idade que uma pessoa tenha, há sempre gente que se sai com este tipo de pergunta, como se uma pessoa tivesse um filho e ainda achasse que aquilo é um chorão.