26 de outubro de 2014

Mutantes

Hoje entrei na Salsa, pela primeira vez desde há um bom par de anos, decididinha a dar uma oportunidade à loja. A roupa da Salsa, para além de achar que é cara para o que vale, costuma ter um estilo que não me assiste muito. Mas hoje gostei da montra e pronto, bateu-se-me assim um ventinho por trás e quando dei conta tinha sido empurrada e estava lá dentro. E que linda que era a camisola preta que estava imediatamente à entrada, sim senhora, assim gosto, pena que custe os olhinhos da cara, mas vou experimentar mesmo não a levando, deixa cá tirar o M. Não há. 

- Precisa de ajuda? (vem a moça toda gira e pimpona, metia-me a um canto)
- Sim, obrigada, eu quero experimentar o M, tem?
- Vou buscar. (volta com a camisola) Olhe, deixe-me aproveitar p'ra lhe dizer que estamos c'uma campanha, recebe um vale de desconto consoante o MUTANTE (...)

Eu aqui deixei de a ouvir. O meu cérebro começou a fazer uma espécie de zumbido, interferência de certezinha, porque a antena devia estar a apanhar mal, quer dizer, "mutante"? Vocês vendem zombies aqui? É que por 50 mocas vale mais, dá para montar e tudo, e ainda é capaz de me aviar ali uns quantos marmelos que eu não me importava que apanhassem um sustinho. Eu digo-vos, não sei como é que não me escangalhei toda ali. Fiquei tão em choque, que quando dei conta já tinha 5 camisolas para experimentar, porque "olhe qu'ésta é mêmo bonita, num acha, ficava-lhe bem, veja lá, ponha assim à frente" e espetava-me então o cabide nos olhos, alinhado ao nível dos ombros, só para depois me deixar mais um cabide nas patas.

5 comentários:

Panda disse...

Eu agora não vou conseguir entrar tão cedo. Tenho medo.

Pseudo disse...

Eu gosto das calças de ganga da salsa. Pronto, é mesmo só isto...

mariaéle disse...

Nunca entrei na Salsa :( Estou triste por não ter um atendimento dessa categoria! És uma sortuda Panda :p

Tim disse...

mas porque? Há tanta gente no desemprego e vão logo para as que falam mal --

Panda disse...

Pseudo, nunca usei, não sei bem porquê, ainda que todas as minhas colegas de escola usassem, há uns belos anos atrás. Mas nunca me deu para isso.

Maria, hás-de vir comigo, que eu atraio destas coisas.

Tim, era bonita, a moça. Ahahah