11 de novembro de 2014

Agora percebo que era tudo para o bem da comunidade

Os homens questionam-se sempre sobre as razões pelas quais o mulherio vai todo em grupo à casa-de-banho. Estão na danceteria a curtir o som e, de repente, lá vão elas, as duas, as três, as quatro, as vinte, todas juntas. Uns dizem que é para retocar maquilhagem e compor as mamocas (todas sabemos que a gravidade faz muito bem o seu papel, principalmente quando estamos a dançar), outros dizem que é para falar mal dos homens. Falando por mim, só vou à casa-de-banho com uma amiga quando a) não sei onde é e, como sou pitosga, é melhor prevenir-me, b) não sei onde é e também não sou muito boa a interpretar quando me explicam, ou c) estou já a sentir o efeito daquela caipiróska de morango. Mas hoje, hoje percebi que há uma outra razão que mais ninguém viu ainda (e sim, podem presentear-me com um Prémio Nobel, que seja criado um de propósito dedicado a esta situação!). Fui à casa-de-banho da danceteria, prestes a rebentar o saco das águas, e deparo-me com umas cinco moças na fila. Sobe-me um desespero pelo corpo acima, tento controlar-me para não me descer nada pelas pernas abaixo, já ponderava fazer mesmo no lavatório, que se lixe a dignidade... e eis que sai do único cubículo disponível a sua ocupante. E ouço, juntamente com um coro de vozes angelicais: "nós não vamos, podes ir, viemos só com ela". Foi alívio. Deu-me vontade de espetar um beijo redondinho e repenicado a todas as gaiatas e agradecer efusivamente. Afinal de contas, as mulheres também vão juntas à casa-de-banho para proporcionar momentos destes, de alívio e de paz com o Mundo. O altruísmo é uma coisa muito bonita.

6 comentários:

mariaéle disse...

Sai já um prémio nobel para a pandinha! Prepara-te para às cinco da manhã atenderes o telefone com o anúncio oficial! :p

Panda disse...

Vais-me arranjar um? Quero em dourado, para parecer melhor!

linda blue disse...

Cheguei para te salvar, mulher, mas não digas que vais daqui: quando apanhares a casa-de-banho muito cheia, mete-te na dos homens. Normalmente, não tem tanta gente, é mais limpa e, se te cruzares com algum deles, dizes a verdade: "Estou tão aflitinha...".

Panda disse...

Já tive tive que o fazer e é mais limpa sim senhora, já aqui escrevi sobre isso. As mulheres são muito badalhocas.

mariaéle disse...

Sai um dourado, então :p

Panda disse...

Não recebi nenhuma chamada às 5 da manhã! Eu nem dormi, Maria...